quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Os Melhores de 2016



Olá pessoas! Acho que como sempre eu estou meio atrasadinha e já passou da hora de fazer um melhores do ano né?

Lembrando que não está em ordem de preferência nem nada, fui colocando na ordem que lembrava.

O Limiar

Talvez o melhor livro do ano, acho que já deixei bem claro isso aqui, com uma personagem forte e narrativa envolvente, o livro me conquistou logo nas primeiras páginas. Eu só não conseguia parar de ler e acabei ele em uma noite, só acho muito triste que mais ninguém conheça o livro, não vi ninguém falando sobre ele e acho que isso pode afetar a publicação do segundo livro.


Half Bad
Quando comprei ele não imaginei que iria gostar tanto, mas adorei os personagens, adorei a escrita, adorei a história e todo esse novo mundo que a autora criou, e como se não fosse o bastante ainda tem um ship maravilhoso. Esse foi outro livro que não conseguia parar e li em uma noite.


Olho por Olho
Esse livro estava parado na estante há um tempinho já e eu já tinha tentado ler e não rolou, mas quando peguei de novo no início de 2016 acabei em uma noite também. Alguma coisa sobre as vinganças que as meninas armam é fascinante.


O Nome do Vento
Outro livro que não rolou da primeira vez que tentei, mas confiem em mim, depois das cem primeiras páginas fica muito melhor. Eu sei que 100 páginas parecem muito, mas em comparação ao tamanho do livro não é muita coisa. A história e emocionante e cheia de aventura, o que me conquistou completamente.


Kick at the Darkness
Eu nunca tinha lido nada sobre apocalipse zumbi ou coisa do tipo e nem tinha interesse, mas acho que esse foi um ótimo começo. Misturar zumbi com shifters lobos pode parecer loucura mas deu tão certo que me fez gostar desse gênero. E não dói nada que o livro tenha um casal maravilhoso.


O Segredo de Emma Corrigan
A rainha Sophie Kinsella não poderia faltar aqui. O livro é maravilhoso e como sempre eu chorei de rir com ele. A Emma é uma personagem super cativante e é impossível não se identificar com ela, afinal todo mundo tem segredos né.

Gone
Vou roubar um pouquinho e colocar uma série aqui, pelo menos os três primeiros livros. Já falei aqui que a série é super envolvente e ao mesmo tempo eu acho terrível pela situação dos personagens, e seria impossível deixa ela de fora dessa lista.

Interligados
Mais uma série mesmo. Interligados deve ser uma das minhas favoritas da vida, com uma história interessante e cheia de seres mágicos ela me conquistou desde a primeira páginas. Amo os personagens e a autora fez a façanha de fazer eu me apaixonar pelos casais.


O Desafio de Ferro
Esse livro foi uma bomba para mim e me fez lembra de que eu amo livros infanto-juvenis, com crianças como protagonistas. Quando comecei a ler achei que seria só mais um livro cheio de clichês, mas sempre que eu achava que iria acontecer uma coisa, acontecia outra completamente diferente. Achei que as autoras fizeram um trabalho maravilhoso no quesito de surpreender o leitor e eu mal vejo a hora de continuar a história.


O Lado Bom da Vida
Acho que a melhor parte desse livro foi a escrita, que mais do que me encantou. Normalmente eu nunca leria um livro assim, eu sou mais chegada em aventura ou sobrenatural, e até comédia, mas como o livro estava lá em casa peguei ele, e foi a escrita que me fez continuar. Envolvente e delicada, me fez querer ler mais livros do autor.

É isso pessoal, logo logo tem ai as piores leituras de 2016, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário