terça-feira, 20 de setembro de 2016

Resenha - Anjo Negro



Olá pessoas! Hoje eu venho falar sobre Anjo Negro do Lyan K. Levian, um livro nacional que me encantou e derreteu meu coração.

Não sei vocês sabem, mas sou apaixonada por livros homoeróticos e nos últimos tempos estou lendo toneladas deles, então quando fiquei sabendo de Anjo Negro fiquei super feliz, já que além de ser um tema que eu adoro, ainda é nacional! Então vamos lá, que eu sei que você vão se apaixonar por esse livro assim como eu.

Lucio Corrêa passa pelo pior do colegial, sofrendo bullying todos os dias e torcendo para que ninguém o note. E Kenan Russel não perde tempo em fazer dele seu passatempo favorito.
Novato no meio do 3° colegial, Kenan não se importa com os olhares que recebe e só quer que o resto do tempo na escola passe o mais rápido possível, implicar com Lucio pode ajudar. Mas isso muda quando um ação de Lucio chama sua atenção.

Com essa premissa a história parece ser só mais um clichê colegial, mas esse livro foi uma agradável surpresa. Com uma escrita leve a história se desenrola de maneira envolvente e quando eu vi já estava me lamentando por estar nas últimas páginas. É um clichê sim, mas é uma delícia de acompanhar, ver o relacionamento dos dois evoluir e torcer por eles.

Tenho que confessar que odiei o Kenan no começo e até no meio da história. Com sua atitude de "eu sou melhor que todo mundo" ele não exatamente evoca simpatia por onde passa e o jeito como tratava o Lucio me fez xingar ele várias vezes.  Do Lucio não tem nem o que falar. Ele é um fofo e dá vontade de abraçar e proteger do resto do mundo, mas ele ainda tem uma veia selvagem e surpreende com suas ações.

Mas ao longo da história a gente vê que os personagens são muito mais do que aparentam a primeira vista e o autor mostra a vida de cada um e o que os levou a serem daquele jeito.

É um daqueles livros para se ler em uma sentada. Ele passa voando e no final te deixa querendo mais daquele ritmo gostoso e personagens cativantes. E o que me deixou mais feliz ainda com esse livro foi que o relacionamento dos dois não ficou algo forçado, foi algo gradual e suave.

O que me incomodou foi que às vezes a escrita ficava muito enfeitada e isso me tirava da história. Também achei que as relações familiares poderiam ser mais exploradas e isso podia ser o gancho para uma continuação, torcendo aqui porque já estou sentindo falta dos personagens.

Só lembrando que é um livro para maiores de 18, já que tem umas partes mais quentes, que são absolutamente maravilhosas e que eu adorei também.

Dei quatro estrelas para Anjo Negro, e recomendo muito para quem gosta de uma história fofa e hot. E eu já falei que o Lucio é um fofo? Ai estou apaixonada por ele gente! Até a próxima.


4 comentários:

  1. Iaay! parese ser mto fofooo! ja keroo

    ResponderExcluir
  2. Estou passando aqui para agradecer a linda resenha que fez, Yue! Não tinha deixado um comentário antes por conta da correria, mas não me esqueci de você e dos Delírios de uma Livrólatra ^_^

    Um grande abraço! E fique de olho, pois novidades virão em breve =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro é um prazer falar com alguém que fez um livro marAvilhoso como esse... o ruim que eu não conseguir ler ainda por conta da logística desse nosso país. ... mas venho lhe perguntar vai ter a continuação? ??? Diz que sim... por favor

      Excluir