sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Resumo da Maratona Literária de Inverno 2016




Olá pessoinhas! Hoje eu vim falar o que eu li na Maratona Literária de Inverno 2016 e já posso adiantar que foi um sucesso!

Para quem não sabe, a MLI é um evento organizado todo o ano pelo Geek Freak e o propósito dele é fazer você ler mais livros do que o normal durante todo o mês de julho.
Nessa maratona eu me propus a ler só quatro livrinhos, só porque a única outra opção seria A Fúria do Reis e A Passagem e eu não sou tão corajosa assim. Mas calma que durante o mês eu fui arranjando outros livros para ler.

Minha tbr original era formada por esses quatro livros: Aden Stone contra o Reino das Bruxas, Jack Farrell e A Ordem do Templo, O Herdeiro Guerreiro e Fome.

Agora vamos ver o que eu acabei lendo durante todo o mês, não vai estar na ordem que eu li, porque tem livros da mesma série que eu li separado e pra ficar mais fácil vou colocar eles juntos.
Começando com Interligados, na VEDATONA lá em abril eu reli o primeiro livro pra poder continuar com a séria e agora eu reli o segundo também e pude ler o terceiro e último livro lançado. Uma coisa boa foi que a minha irmã terminou de ler o terceiro e eu pude encaixar ele na minha maratona. Já falei que amo essa série? Pois eu amo. É uma pena que a autora ainda não começou a escrever o último – e nem tem previsão. Dei 5 estrelas para os dois primeiros e 4 para o terceiro.
Agora Jack Farrel e A Ordem do Templo. Esse livro também foi meio que uma releitura e infelizmente mal sobreviveu. Falo “meio que” porque eu estava lendo quando era menor e parei não sei por que, eu lembro até que estava gostando do livro. E por isso mesmo fiquei super animada para colocar ele na minha tbr e finalmente acabar ele, mas ô decepção. O livro é muito mal escrito e só isso já ruim o suficiente, mas tem mais coisas, os personagens não são críveis, a história toda é muito corrida, os problemas e soluções são absurdamente óbvios e assim dá pra saber tudo o que vai acontecer no livro. Além de tudo isso os parágrafos são ENORMES, cada um ocupa quase a página inteira, isso deixa o livro mais cansativo ainda. Acabei dando só uma estrela, mas acredito que o seja um bom livro para crianças, até porque acho que esse é o público alvo né e eu estava gostando quando criança... Deixei minha opinião sobre ele porque já tá óbvio que não vou fazer resenha.
O próximo livro é O Herdeiro Guerreiro e também é uma releitura. Eu não lembrava NADA desse livro e decidi reler já que tem continuação. E eu não me arrependi nem um pouco. Eu simplesmente adorei. É uma trama muito boa com novos conceitos criados pela autora. Toda a história das pedras e essa hierarquia onde os Magos são verdadeiros ditadores e os Guerreiros têm que lutar para sobreviver (literalmente). A autora criou um novo mundo, mas eu falo mais na resenha!
Vamos lá. Agora esses livros. Dá arrepio só de lembrar... Li mais dois livros da série Gone, o segundo, Fome e o terceiro, Mentiras. Não vou falar muito porque também vai ter resenha. Mas como sempre, esse livro são muito bons, a escrita impecável e os dois alcançaram a meta do autor que parece ser me dar pesadelos. Dei quatro estrelas para os dois.
Esse livro foi um achado. Pela primeira vez minha alergia me deixou andar livremente por um sebo e me aventurei por aquele lugar mágico. E foi como um parque de diversões. Tem tantos livros e não passam de vinte reais. Enfim, olhei em todas as estantes e achei uma seção da Sophie Kinsella e surtei na hora, quando vi o meu tão desejado O Segredo de Emma Corrigan quase desmaiei. Tinha três edições lá. Uma estava meio molhada, a outra com as estrelas da capa apagadas e a última estava nas mais perfeitas condições. Adivinha qual eu peguei? É, eu não sou muito fã de livro úmido ou com a ilustração da capa arruinada. E estava só dez reais, esse livro que não é menos de quarenta no submarino. Enfim, vai ter resenha também e já adianto que dei 5 estrelas.
Último livro. Eu comprei ele no meio na maratona e como tava doida para ler há muito tempo - até sonhei com esse livro - já comecei no mesmo dia. Infelizmente Carry on meio que me decepcionou. Não que seja um livro ruim, mas eu estava esperando muito mais. Todo mundo estava falando maravilhas dele e ah que era o melhor livro da vida, ah que maravilhoso e eu mesma já tinha criado as minhas expectativas com ele. Acabou que foi um livro bem na média. A escrita é boa e tem fluidez, mas acabei dando 3 estrelas, talvez por ter me decepcionado tanto.

É isso pessoal. Ao todo foram oito livros e acho que foi muito bom pra quem começou com só quatro. Adorei essa MLI2016, realmente deu uma boa guinada na minha meta de 2016. Infelizmente quando acabou eu me lembrei que tinha três livros do Guia do Mochileiro das Galáxia aqui em casa. Oh well, paciência. 

2 comentários:

  1. Achei seu blog bastante interessante, parabéns! Sempre que precisar de ideias vou angaria-las por aqui,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, poxa muito obrigada mesmo!! Haha fique à vontade e volte sempre!
      Beijos

      Excluir