quinta-feira, 24 de março de 2016

Resenha - Dente por Dente


               

Olá pessoal! Estou aqui hoje com a série Burn for Burn, dessa vez com o segundo livro, Dente por Dente!

As meninas voltaram. E mesmo se sentindo culpadas pelas consequências do último plano, decidem que ainda não acabaram com a vingança. Reeve e Rennie ainda não aprenderam a lição e suas personalidades estão cada vez piores. E ainda há coisas estranhas acontecendo com Mary, que ela não consegue controlar, e pode ter resultado terríveis.

Primeiro tenho que dizer que logo depois de ter terminado o primeiro livro, Olho por Olho, já fui correndo na Americanas mais próxima para comprar a continuação, infelizmente a única edição de lá estava com a contracapa amassada. Eu estava louca para ler ele, então peguei essa mesmo e isso não afetou em nada meu amor por ele. Virei a noite lendo, o que se tornou um costume com todos os livros de Janeiro desse ano. E o que dizer sobre ele?

Bom, a história voltou mantendo a mesma qualidade, mas com mais páginas e mais reviravoltas maravilhosas. Os conflitos se intensificam e vemos que as meninas ainda tem muito o que resolver. Para começar, elas estão mais do que arrependidas pelo que aconteceu com o Reeve no último livro, mas um acontecimento no Halloween muda tudo e elas se preparam para mais uma vingança. Além disso, elas precisam sumir com todas as provas do último plano.

                

Mary - <3 – tem um maior desenvolvimento nesse livro, e as coisas que aconteceram no passado dela, assim como no presente, ficam mais esclarecidas, e devo dizer que fique de boca aberta à medida que o livro foi correndo. Acho que na verdade foi meio óbvio, mas como sou um tanto quanto pateta não percebi...

Um casal meio improvável se forma ao decorrer da historia e eu já disse na resenha de AV que geralmente não gosto de romance e tenho que dizer que não aprovei esse nem um pouco no início, mas a cada gesto e a cada conversa eu fui caindo no amor com aqueles dois... E admito que ainda estou com raiva de mim mesma por gostar deles!

A pegada sobrenatural fica mais clara nesse segundo livro e eu ainda não tenho certeza se eu gostei ou não disso, mas é inegável que fez com que a trama ficasse ainda mais profunda.

A história mais uma vez me envolveu e me deixou curiosa para o que vinha a seguir. Sei que não devo falar sobre finais aqui, mas o final desse livro, apesar de ter parecido meio exagerado, me deixou caída e mais do que ansiosa para a continuação. Estou realmente curiosa para saber como as autoras terminaram a trilogia. O terceiro livro, em inglês Ashes to Ashes, ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas a editora respondeu um comentário no facebook dizendo que seria lançado esse ano.

A edição está maravilhosa, apesar do amassado na minha, e apesar do livro ser grosso, as palavras são bem grandes, o que faz com que o seja bem mais leve para ler. Dei quatro estrelas de novo, o final e a parte do sobrenatural me deixaram meio incomodada, mas gostei demais do livro, me encontrei ainda mais apegada às meninas e mesmo que não concordasse algumas vezes com suas ações, entendia os motivos delas.

Bom, é isso pessoal! Quem gostou do primeiro livro vai adorar esse! Até a próxima e beijos de jujuba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário