sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Série - Shadowhunters



Olá pessoal! Noite passada fiquei acordada fazendo uma mini maratona da série Shadowhunters, então porque não falar um pouco dela pra vocês?


Para quem não sabe ainda, Shadowhunters é uma série baseada – ênfase em baseada – nos livros da Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais. Já li todos eles e mais pra frente vai ter resenha no blog. Por enquanto vou só dizer que gosto muito deles.

No mundo que a autora criou existem seres sobrenaturais, como demônios; vampiros; lobisomens; feiticeiros, etc, e para “botar” ordem neles e proteger os humanos – ou mundanos, como eles chamam – existem os caçadores de sombra. Daí vem toda a história de Clary, que não sabia que era uma caçadora e acaba descobrindo. A mãe dela é raptada antes que pudesse explicar as coisas, então Clary tem que se juntar à outros caçadores sem conhecer nada sobre esse mundo, pra resgatar a mãe.
   
Tentei explicar o mais rápido possível sobre a história por que quero mesmo é dar a minha opinião do que eu estou achando da série, o rumo que está tomando, o elenco, entre outras coisas.
Ok, vamos lá. Não acho, e talvez muita gente concorde comigo, que o elenco está muito forte, não falo sobre ter que ter vencedores do Oscar, mas sobre as atuações que estão bem decadentes, pra dizer no mínimo. Os únicos que acho que salvam mesmo são Matthew Daddario (Alec Lightwood) e Alberto Rosende (Simon Rosende), mas também não são lá grandes atores.

                         

Não sei se é a direção ou se os atores são assim mesmo, mas tem algo que não encaixa muito bem. Entre eles temos um Magnus exagerado, uma Clary patricinha e uma Isabelle... daquele jeito – o que foi aquela peruca branca de carnaval? - Pra falar a verdade a Isabelle está num grupinho que eu preferia os atores do filme – junto com o Magnus -, já que lá ela parece mais guerreira, como pareceu pra mim nos livros.E não ajuda em NADA que os diálogos são péssimos e as lutas piores ainda, que foi o que mais me indignou – quer dizer, a gente realmente pode ver os atores parados antes de começarem a bater!

Saindo dos problemas de atuação, e obviamente de direção, vamos falar sobre a história em si e as diferenças dos livros. A partir daqui provavelmente vai ter alguns spoilers dos livros. Deixando claro que as mudanças não são uma parte negativa na série, pra falar a verdade eu nem me incomodo tanto com as diferenças, mas vamos lá. 

                    

Primeiramente, uma cena que eu achei muito interessante foi a do episódio 4, em que eles invocam um demônio de memórias e ele pede uma memória da pessoa que cada um mais ama. Algo parecido com isso acontece no último livros da saga, como e onde não vou falar pra não dar um mega spoiler, mas foi em uma situação completamente diferente. Só achei interessante que aconteceu. Na série teve mudanças na ordem de vários acontecimentos, como, por exemplo, no aparecimento da Camille, logo no começo, e o Luke se transformando em alfa, o que na série acabou de acontecer, mas nos livros já foi há muito tempo. 

Simon, Clary e Maureen.
A mudança na banda do Simon foi, pra mim, bem significante, por que ele e Maureen são os integrantes. Maureen! Nos livros ela é uma fã do Simon de uns 12 anos que só aparece lá no quarto. Mas estou curiosa pra saber o futuro dela na série. Além disso tem algumas mudanças menos importantes como o Luke ser policial e a Clary e o Simon estarem entrando na faculdade. Bom, na verdade eu não fico pensando: nossa não é assim nos livros, até por que, é interessante ver como as coisas estão se desenrolando de maneira diferente.

Alec Lightwood.
Mas tenho que admitir que teve uma coisa que me incomodou imensamente por um tempo... O Alec não tem olhos azuis! Eu adoro os olhos azuis dele! É uma das coisas que eu mais gosto no casal Malec, o jeito como o Magnus chama ele e como é fascinado pelos seus olhos. Mas daí cai na real e – depois de ler o que a Cassandra escreveu no tumblr – percebi que se a lente incomoda o ator não é necessária – até por que não quero deixar isso atrapalhar uma das únicas coisas boas da série, beijo Matthew! - Também acho bom eles fazerem um bom romance Malec, por que é a razão mais forte de eu estar assistindo ainda.

Vi algumas pessoas falarem que a cada episódio a qualidade da série melhora, mas não sei se é por isso ou se a gente está se acostumando. Só o que eu sei é que de alguma forma eu não conseguia parar de ver os episódios, um atrás do outro.

Acho que essa aqui ficou uma crítica meio pesada da série, mas apesar desses pontos negativos – sobre a direção e interpretação – acredito que ainda vale a pena acompanhar pra ver se realmente melhora e pra ver no que vai dar, já que ela está sim diferente dos livros, estou curiosa sobre o que e como vai acontecer.

Por hoje é só pessoal, até mais e beijos de jujuba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário